Powered By Blogger

domingo, 15 de agosto de 2010

'Des'Gosto

Eu posso tentar fingir, posso meter um sorriso na minha cara de morta.
Aí eu olho pro mundo, olho pra mim, olho pra você, pra ela, pro nós, pro meu ex-nós, pro resto...
O que permanece é a minha escrita, minha leitura, minhas mãos na impaciência de esperar que a minha boca reaja da mesma forma que as minhas mãos.
Aí me sento, me controlo, me contento e fico com um fingimento me guiando, me fazendo andar por entre algumas ruas, onde só pode se seguir só.
Depois, quando abro minha mente, desconsidero tudo. O sentido morre, eu pego algumas pedras e as atiro em mim, em quem estiver pela frente, mesmo que eu saiba ou finja saber que as pedras não fazem jus.
Me deitei, me calei, respirei o mais fundo que podia e contei os fatos novamente pra mim, tentando me desprender das questões. Mas sempre fui de me questionar, de parar e pensar o que deve ser feito, sempre analisei as minhas vontades de acordo com melhor a se fazer, sempre tentando fazer o que parecia mais certo, o que não machucaria a ninguém.
Aí me sentei, levantei, andei, corri, cansei. Depois de tudo que fiz contra as minhas vontades, recebi uma vontade alheia, só ouvi uma versão que nunca irá me contentar, só engoli as palavras que escrevo, que falo pra mim mesma.
Veio alguns me visitarem com a sabedoria, e mesmo tendo um bucado de coerência na fala destes, ainda é pouco pra que eu aceite, aceite de fato.
Agora eu leio os outros, leio a mim, corro e canso diariamente, depois ainda me calo e olho no espelho uma face que eu não sei mais se gosto tanto assim.

Um comentário:

Pierre. disse...

estamos juntos.
definhando, talvez esperando que algo nos caia do céu.
talvez só passado, deixando a vida passar, os momentos passarem, e esquanetando, nos preocupando.
aí sentamos, olhamos na janela tantando esquecer o que houve conosco, ao ver a vida e porventura o sofrimento dos outros...mas erramos. Não vamos esquecer, só vamso protelar, só vamso adiar o nosso sofrimento e ser taxados de sádicos.
Não é fácil, não tem fórmula...
Mas acho que é por isso que se vive, não é pelos momentos bons, é pelos ruins, pela dor, pelo sofrimento, com o qual ficamos mais fortes, mais rijos às novas situações.

Keep Strong.